18 de fevereiro de 2012

Empate sabe a pouco...

Se sabe...
Ainda estivemos a vencer por duas bolas a zero, mas o Macedo de Cavaleiros não baixou os braços e conseguiu obter o empate. Um empate amargo para o Varzim nestas circunstâncias, mas que não é mau. No entanto custa muito empatar desta forma, até que é a primeira vez que o Varzim sofre dois golos num jogo esta época.
Podemos também salientar que após o segundo golo do Varzim, a equipa poveira adormeceu. E mais... o Rui Coentrão, na minha opinião, deveria ter entrado mais cedo. Mas Dito é quem manda, e a verdade é tem feito um excelente trabalho ao serviço do Varzim.
Nós varzinistas, estivemos de ouvidos colados à Rádio Onda Viva para acompanhar esta partida difícil, em Trás-os-Montes, e foi mesmo muito complicado sofrer à distância, mas com o coração presente em Macedo de Cavaleiros. Nada melhor do que ver os jogos do nosso Varzim ao vivo e a cores!
O Varzim que viu ser anulado dois golos limpos, afirmou o nosso treinador Dito, nas suas declarações à comunicação social. O último golo anulado, mesmo, mesmo ao cair do pano, numa altura em que o Varzim jogava com mais um jogador em campo, visto que um homem da casa foi expulso. Se o senhor árbitro não se lembra-se de levantar a bandeirinha, era ouro sobre azul, mas não tivemos essa sorte.
Em grande esteve e está João Faria que marcou os dois golos do Varzim, faz-me lembrar aquele central à alguns anos atrás, o José António (lembram-se?), aquele central que marcava sempre na sequência de bolas paradas. O João Faria que marcou curiosamente no último jogo frente ao Vizela, golo que deu os três pontos à equipa Varzinista. Desta vez marcou dois golos, mas não serviu para trazer os três pontos para a Póvoa.
Contente-mo-nos então com o tal pontinho. Grão a grão...

Dito: "Este jogo teve aspectos diferentes do que tem sido normal. É que quando estamos em vantagem normalmente não cedemos. A resposta do Macedo de Cavaleiros foi forte e faço meia culpa, porque demorei em reagir. Eles criaram muito perigo com lances perigosos para a nossa area. Lamento o empate, mas também marcamos dois golos limpos que foram anulados sem sabermos qual a razão".

O Varzim alinhou com: Miguel, Tiago Lopes, João Faria, kaiser e Telmo; Ibraima, Rui Figueiredo, Nelsinho e Ju Hun; Duarte e Jaime.
Jogaram ainda: Pato, Rui Coentrão e Moreira.

RUMO À SUBIDA!

5 comentários:

Anónimo disse...

SERÁ IMPOSSÍVEL GANHAR EM MACEDO DE CAVALEIROS?

QUANTOS GOLOS TERÍAMOS DE TER FEITO?

VÁ LÁ, DOS 4, VALERAM 2...

Anónimo disse...

estive la e presenciei a pouca vergonha que foi a anulacao de 2 golos limpos
vamos abrir a pestana porque caso vamos ao playoff vai haver muita roubalheira deste genero
o andre fez falta no meio campo para segurar

Anónimo disse...

Apesar dos golos anulados. So digo que temos um dos mais promissores centrais da nova era de centrais portuguesa. E ele está com as cores do nosso varzim ao peito. Joao assim vais chegar longe. Rumo a subida!!!

Anónimo disse...

Tivemos uma prova de como as coisas se podem complicar mesmo estando bem... é uma vergonha.

Gostei da honestidade do Dito. A equipa tem personalidade à imagem do treinador. Continuar a trabalhar e nós adeptos mais do que nunca temos que apoiar agora.

Anónimo disse...

O presidente do Varzim (pastelão) nada diz. Deveria pedir uma reunião com o conselho de arbitragem para que situações como as de ontem não se repitam. Na dúvida apita-se contra o Varzim. Desculpem mas alguém tem de dar um murro na mesa e dizes basta. Temos de jogar o dobro dos outros pra ganhar. Não há respeito por este clube? Espero que os jogadores saibam dar a volta por cima, respondendo aos 14 adversários em campo.