5 de fevereiro de 2012

Varzim vence Tirsense e reforça liderança

Tirsense vs Varzim from SANTO TIRSO TV on Vimeo.

E foi preciso sofrer até ao fim, para levar de vencida esta equipa do Tirsense. Algo desnecessário porque o Varzim obteve inúmeras oportunidades para matar o jogo, mas a turma poveira não soube concretizar da melhor forma, mostrando-se assim bastante perdulária. Poulson e Nelsinho respetivamente, desperdiçaram duas boas oportunidades que podiam tranquilizar mais os adeptos presentes em Santo Tirso.
Mas o mais importante são os três pontos, e sendo assim, aumentamos a distância para o segundo classificado Ribeira Brava que escorregou em casa frente ao Ribeirão.
Mais uma excelente deslocação da nossa massa associativa, cerca de 200 varzinistas presentes em Santo Tirso, que sofreram até ao final da partida, algo que já estamos habituados, mas que no final do jogo festejaram efusivamente o triunfo num terreno difícil.

O Varzim não podia ter entrado do jogo da melhor maneira, com um golo a ser marcado logo aos quatro minutos da partida por intermédio de Duarte, após grande passe de Nelsinho (grande jogo, apesar daquele falhanço na cara do guardião da casa. Acontece!)
Ainda antes do intervalo, Poulson teve uma ocasião de ouro para aumentar a contagem, tinha tudo para fazer o segundo golo, mas em vez de rematar (ele que estava livre de marcação), quis oferecer o golo ao seu colega, que não conseguiu concretizar.

No segundo tempo o Tirsense procurou reagir da desvantagem, mas foi o Varzim que esteve sempre mais perto de matar o jogo.
- Duarte aos 20 minutos rematou à barra da baliza Tirsense.
- Rui Coentrão também teve uma boa ocasião, mas a oportunidade perdeu-se.
- Poulson ainda introduziu a bola na baliza mas o árbitro invalidou alegando fora de jogo, algo que deixou muitas dúvidas na bancada.
- Nelsinho, na cara do guardião da casa tinha tudo para acabar com a partida, mas o guarda-redes não se deixou levar na finta.

Como podem ver, o Varzim S.C podia saír de Santo Tirso com o "papo cheio", mas não conseguiu concretizar as suas oportunidades. Ganho por um ou ganho por quatro, dá na mesma os três pontos e isso é o que interessa.

Vitória justíssima do Varzim!



Dito: "O Tirsense é uma das melhores equipas desta série, e havia neste jogo, a possibilidade deles se aproximarem de nós, caso tivessem ganho. Sabiamos disso e abordamos então o jogo da melhor maneira. Ficou no entanto a ideia, de que o Tirsense dominou mas não. Ganhamos porque tivemos um desempenho melhor. O Jun Hu mostrou ter qualidades e aceita-se para o jogo que temos. Tem personalidade é evoluido tecnicamente e tem uma leitura de jogo fácil".

Equipa inicial: Miguel, Tiago Lopes, João faria, Kaiser, Telmo, André, Nelsinho, Ibraima, Duarte, Jaime Poulson e Rui Coentrão.
Jogaram ainda: Hu Jun, Rui Figueiredo e Jorge Humberto

8 comentários:

Anónimo disse...

7 pontos auuauuauaua

Anónimo disse...

Boa vitória, mais um passo á subida! Esperemos que a senda continue frente ao Vizela em casa. É de aproveitar dizer que com tantas oportunidades que se podia ter dilatado o marcador, o ''velho'' Camilo até virou o barco de tanto berrar kkkkkkk... Boa Varzim, continua assim ;)

Anónimo disse...

IMPORTANTE: Tiremos ilações do último jogo em casa...

Anónimo disse...

temos uma defesa de BETAO.

Anónimo disse...

E nestes jogos duros de roer, que se ve a qualidade do internacional sub 21 joao faria.RAÇA, QUERER, ENTREGA. GRANDE JOGO.

Anónimo disse...

Parabéns ao João Faria pelo grande jogo que fez, para mim o melhor em campo sem dúvida alguma, defender também é uma arte e HOJE o Faria teve excelente, parabéns !

Anónimo disse...

GRANDE PERSONALIDADE DESTA EQUIPA. SEM QUERER INDIVIDUALIZAR,PORQUE ESTIVERAM TODOS MUITO BEM, DEIXEM-ME DIZER: AQUELA JOGADA DO RUI COENTRÃO QUE LIMPA TUDO DESDE O NOSSO MEIO CAMPO(PARECIA UM RATO ATÓMICO!)...FOI MEIO GOLO, DEPOIS O DUARTE COM CALMA FAZ O GOLO. LOGO ALI PUSEMOS O ADVERSÁRIO EM SENTIDO. DEPOIS É ASSIM,QUEM TEM UM KAISER (TANQUE), UM BULDOSER COMO O JOÃO FARIA A JOGAREM ASSIM, NÃO MERECE PERDER! MAS O RESTO DA EQUIPA ESTEVE SIMPLESMENTE ESPECTACULAR, UM ESPÍRITO DE ENTRE-AJUDA COMO HÁ MUITOS ANOS EU NÃO VIA! ONTEM ATÉ O IBRAIMA JOGAVA PARA A FRENTE!O MIGUEL É AQUELA SEGURANÇA, AQUELA MATREIRISSE,,,O POULSON - UMA CARRAÇA, QUE AINDA METEU A BOLA DENTRO, MAS NÃO VALEU!O TELMO TEM UMA ALMA ENORME.O TIAGO LOPES, SIMPLESMENTE INTRANSPONÍVEL E BEM A APOIAR O MEIO CAMPO.E DEPOIS UM ANDRÉ ANDRÉ E UM NELSINHO DE LUXO. DEPOIS, ATÉ O HU NÃO COMPROMETEU.(DITO PREFERIU CORRER O RISCO DE O ESTREAR FORA DE PORTAS - CORREU BEM) O FIGUEIREDO E HUMBERTO AJUDARAM, CUMPRINDO COM O SEU PAPEL. QUE DIZER: ONTEM FOMOS O ADVERSÁRIO JOGOOU QUANDO E O QUE DEIXAMOS. FOMOS UMA EQUIPA FORTE, MUITO FORTE!! OBRIGADO VARZIM! OBRIGADO MESTRE DITO! ASSIM DÁ GOSTO!!

Anónimo disse...

para o anonimo do dia 6/2/12 das 8,19,qual o significado de ( UM BULDOSER).OBRIGADO.