11 de março de 2012

Empate inesperado



É verdade... Ninguém contava que o Varzim sofresse este empate em casa frente ao Limianos. Mas assim foi, e com este resultado a equipa poveira tem agora seis pontos de vantagem sobre o Chaves.
Duarte, foi o melhor jogador em campo, ao apontar os dois golos poveiros. Ele que esteve endiabrado durante os noventa minutos.
A equipa Varzinista entrou um pouco ansiosa na partida, e até foi a equipa de Ponte de Lima a primeira a criar perigo para a baliza de Miguel.
O Varzim sacudiu a pressão inicial e aos 17m, Duarte (o homem do jogo) após uma grande jogada individual, colocou a equipa poveira na frente.
No entanto, a equipa de Ponte de Lima reagiu e chegou ao empate, fruto de uma grande penalidade, por uma alegada mão de Kaiser.
Em cima do intervalo, o suspeito do costume, voltou a colocar a turma poveira na frente.
Uma excelente primeira parte da nossa equipa, que foi para o intervalo a vencer. No entanto, a segunda parte não foi tão bem jogada como na primeira parte.

No segundo tempo, o Limianos entrou com o objetivo de conseguir no mínimo o empate, e infelizmente conseguiu.
Nos instantes finais a equipa Varzinista tentou marcar o golo da vitória, mas a defesa do Limianos defendeu bem o resultado.

O Varzim desloca-se na próxima jornada à Madeira para defrontar a equipa do Camacha.



O Varzim alinhou com: Miguel; Tiago Lopes, João Faria, kaiser e Telmo; André, Ibraima (Rui Coentrão 77'), Rui Figueiredo (Nelsinho 62') e Duarte; Moreira (Pedro Henrique 77') e Jaime.

FORÇA VARZIM! RUMO À SUBIDA!

31 comentários:

Anónimo disse...

7 pontos em confronto directo nao vai ser este empate que vai desfazer o que vinhamos a fazer domingo iremos ganhar á madeira e o chaves pelo menos irá empatar

Anónimo disse...

O Ibrahim é muito fraco e o Nelsinho também não entrou nada bem.
Em minha opinião o Rui Coentrão é titular.. mas a lateral!!!
força varzim

Anónimo disse...

Por favor Dito aquele Pedro Henrique nao vale nada.So sabe dar saltinhos dentro de campo!!? Em relaçao ao resto dos jogadores penso que a defesa teve bem mesmo sofrendo dois golos que foram de bola parada,o meio campo nota se a falta do Nelsinho e o Braima joga muito para tras e para o lado... No ataque se nao forem as jogadas do Duarte nao criamos perigo,o Moreira e o Jaime tiveram desinspirados.E na minha opiniao nos com as substituiçoes pioramos a nossa qualidade de jogo.

Anónimo disse...

Dito leu mal o jogo e foi pena. Nao vou revelar nada porque o que o Varzim tem a mais são treinadores. Mas às vezes até parece que o Dito não jogou futebol. Ainda tou para ver que análise vão fazer sobre a prestação dos jogadores...alguns até meteram dó... depois explico... mas que o Dito meteu água disso não tenho duvidas

Anónimo disse...

Acho que Nelson Agra tem lugar nesta equipa.Será que nos jogos que fez, jo´gou mal; para que desde o Lousada nunca mais ser titular.Todos os jogos em que esteve integrado o Varzim não perdeu.Merece ter mais oportunidades.

Viva o Varzim

Anónimo disse...

andre melhor jogador em campo sem duvida!e ele que faz a equipa jogar e o cerebro

Anónimo disse...

o ibraim nao joga a nao ser para o lado e para tras todos ja sabemos disso.nao sei como e possivel o dito continuar a apostar em pedro henrique nao e jogador futebol nem para 3 divisao
bom jogo de duarte e pena sempre que marca golo ficar um pouco mais apagado
para mim o melhor em campo foi o andre andre sem alguma margem de duvida exibicao de luxo na primeira parte todas as jogadas de perigo partiam dos seus pes!na segunda parte esteve igualmente bem apesar de ter descido no terreno devido a entrada de nelsinho que apos uma lesao nao entrou tao bem quanto isso no jogo

Anónimo disse...

Como é possível o Dito dizer na conferência de imprensa que o Varzim não ganhou 1 ponto quando lhe perguntaram se não tinha perdido 2?
Dito disse que no fim é que se ia ver... Em casa no contra seja quem for e quer o Varzim ganhe seja campeão ou não são sempre 2 pontos perdidos. Esta é muito boa!! Os jornalistas não quiseram pegar por aqui... enquanto o Varzim estiver a 6 pontos.... FORÇA VARZIM!

Anónimo disse...

Eu já vi este filme, ainda vocês andavam de triciclo!
Estes jogadores precisam que os façam descer a terra, tem de ouvir mais assobio, temos de ser exigentes, caso contrario andam de peito feito e correr que é bom nem pensar.
A bancada tem de pressionar, jogar bem é o trabalho deles, nao temos de lhes agradecer por isso, temos de exigir!

Antonio Joao disse...

O Duarte após marcar o 2.º golo focou-se mais em fazer o terceiro do que em ajudar a equipa em fazer o terceiro. Há pelo menos2 lances em que o Tiago esta isolado a fazer desiquilibrio no ataque e o Duarte força a ida para o centro em vez de soltar a bola isolando o Tiago.
Mas o Varzim acabou por ter azar.
O Ibraima de facto é só para tras. Acho que com o Nelson Agra ganhariamos mais dinamica do que com o Ibraima.

Pessoalmente também não gostei muito do Moreira. Acho que perde um pouco a jogar fixo no centro. Prefiro o Poulson no centro e o Coentrão e o Duarte nas Alas.

Anónimo disse...

para o anónimo das 16.27

PARA ASSOBIAR FIQUE EM CASA!

Anónimo disse...

Espero estar enganado mas a subida poderá ser uma miragem...a ver vamos

Anónimo disse...

Para o António Joao, compreendo a sua frustração pelo resultado que é partilhada por todos. Mas se quer apontar alguma causa para o resultado parece me um erro referir a actuação do Duarte. Quando ele flecte para o meio e as jogadas dão em golo deve agradecer de certeza, como eu faço. Como adepto varzinista pareceu me descabido o seu comentario

Anónimo disse...

É uma pena que este blogue esteja recheado de pessoas tendenciosas e comentários negativistas. O que vale é que me parece ser apenas uma pequena e insignificante parte dos varzimistas. Força eu acredito. E parabéns pelo que tem feito

Anónimo disse...

Ainda bem que o DUARTE tenta o golo. Pelo jogos que tenho visto e dos poucos capaz de criar perigo. Ontem fez mais jogo exelenteQue fique no VARZIM pro ano. SAUDAÇÕES VARZINISTAS

Lobos do Mar disse...

Pessoal, faltam sete jogos e temos uma vantagem favorável de seis pontos (na prática sete), portanto, nesta reta final, vamos apoiar a nossa equipa mais do que nunca, rumo ao objetivo!

Saudações Varzinistas

FORÇA VARZIM!

Anónimo disse...

Realmente. Devia era dar graças pelo excelente jogador que o Varzim contratou e que ta fazer uma epoca fantástica a meu ver

Anónimo disse...

Tem razão a bancada tem pressionar a equipa, estvam moles.
em casa temos de ir pra cima deles, nos somos o 1 clube grande nao podemos estar na expectativa.

Anónimo disse...

Os clubes grandess são grandes a todos os níveis. Não só na intensidade dos assobios....

Anónimo disse...

Que tertulia rosa que aqui se juntou!oh sr antonio joao, daqui a pouco so lhe falta dizer que o Duarte nao devia ser convocado!felizmente que o atleta esta na equipa, porque tem contribuido imenso para dignificar a nossa Povoa e, em relacao a este jogador, o unico comentario a fazer é "Parabens pelo seu fantastico desempenho com dois grandes golos e um obrigado sincero pelo que tem feito pelo nosso Varzim". E nao gostou do Moreira? Sabe o que se costuma dizer: Nao gosta, nao coma! O sr AnTONio Joao e todos os "SENHORES ANTONIOS" anonimos deste blogue e da massa associativa deviam procurar incentivar todos os nossos atletas, que tanto se têm esforçado ao longo da epoca!!Já falta pouco, rapazes!FORÇA!

Anónimo disse...

Podiamos ter jogado melhor?
- Claro mas as coisas nem sempre correm bem, nao e um jogo correr mal e dizer que ja nao ta bem.

- Ao Dito so tenho a dizer que devia mexer mais cedo, de resto tem trabalhado bem, talvez uma mexida ou outra de vez em quando pra certos jogadores nao acharem que tem lugar cativo.

- Não gostam do Pedro Henrique?
Não e mau de todo, segura bem a bola, tem alguns movimentos interessantes, mas enquanto nao tiver minutos a serio, nao vai fazer muito, precisa de jogar, não e bom, porque se fosse nao tava no Varzim. Quando jogou de inicio correu bem...

Anónimo disse...

O varzim em casa tem de jogar com um meio campo com jogadores mais ofensivos, porque os nossos avançados nao tem os olhos postos na baliza do adseversário, sao pouco praticos e de qualidade muita reduzida.

Anónimo disse...

bla bla bla

vamos é lutar pela subida! Quem tem medo compra um cão!

Anónimo disse...

POSITIVO:
1 - EXCELENTE 1ª PARTE DO MEIO CAMPO PARA A FRENTE - PARA MIM A MELHOR 1ª PARTE DA ÉPOCA DO MEIO CAMPO PRA FRENTE. AO INTERVALO SE É QUE POSSO FALAR ASSIM, O RESULTADO JUSTO SERIA 3-1.

2 - AQUELE DUARTE TRATA MAL OS DEFESAS...MAS QUE GRANDE JOGADOR!!!
P.S EL CAPITAN TAMBÉM ESTEVE IMPECÁVEL.

NEGATIVO:
1 - A ANSIEDADE QUE SE APODEROU DA EQUIPA APÓS OS 10 MINUTOS DA 2ª METADE. ENTÃO ESTAVAMOS A VENCER! TINHAMOS DE PAUSAR O JOGO E JOGAR COM O TEMPO. OS CAMPEÕES TÊM DE SABER JOGAR FEIO QUANDO É PRECISO.
MÃO QUISEMOS PERDER EM CHAVES, EMPATAMOS EM CASA...

2 - OS NOSSOS CENTRAIS. PELA 1ª VEZ VI-OS INTRANQUILOS, A METER ÁGUA. CUSTA-ME MUITO DIZER ISTO, PORQUE DEVEMOS-LHES MUITOS PONTOS,E ADORO OS RAPAZER (KAISER E O JOÃO FARIA) MAS NÃO POSSO ESCAMOTEAR O QUE VI.
3 -ONTEM O DITO MEXEU TARDEAMENTE NA EQUIPA. ESTAVAMOS A PERDER O MEIO CAMPO E O MISTER PREFERIU ESPERAR A VER O QUE O JOGO DAVA. PIMBA - DEU EMPATE EM MAIS UMA AZELHISSE DA DEFESA. DEVIA TER DADO UMA SACUDIDELA NO JOGO. EU QUE SEMPRE O TENHO ELOGIADO, DESTA VEZ DEIXO ESTE REPARO.

EU SEI QUE QUEREMOS GANHAR E JOGAR BEM, MAS ISSO DAQUI PRA FRENTE NÃO É POSSÍVEL. TEMOS DE JOGAR PARA OS 3 PONTOS. NÃO SOUBEMOS ESPERAR PELO ADVERSÁRIO. OS JOGADORES TÊM DE ESTAR PREPARADOS. VAI HAVER QUEM NÃO GOSTE, QUEM QUEIRA APENAS FUTEBOL DE LUXO, MAS NO FINAL O QUE CONTA É O RESULTADO. E OS QUE ASSOBIAM BATEM PALMAS - VÃO POR MIM.

UMA REFLEXÃO
A ESCOLHA DE CAMPO. DEVERIAMOS TER JOGADO AO CONTRÁRIO, OU SEJA NA 2ª PARTE DEVEMOS ATACAR SEMPRE PARA O LADO ONDE TEMOS MAIS ADEPTOS. PORRA JOGAMOS EM CASA!! QUANDO ISSO NÃO FOR POSSÍVEL, HAJA ALGUÉM QUE PUXE AS PESSOAS A IREM EM MASSA PARA O LADO ONDE ESTAMOS A ATACAR.
NÃO SEI SE O SPEACKER PODE FAZER ISSO, MAS DEIXO AQUI O REPTO À RAPAZIADA DAS CLAQUES QUE PEGUEM NUM MEGAFONE E PUXEM O POVO PRA A BANCADA ONDE O VARZIM ESTÁ A ATACAR. O NOSSO APOIO NESTA FAZE É FUNDAMENTAL. E QUEM QUISER ASSOBIAR EUQ FIQUE EM CASA.
EU VI A 1ª PARTE NA BANCADA NORTE E NA 2ª FUI PARA O SUPERIOR/SUL APOIAR, MAS ALUGAVA-SE BANCADAS.
ALGUÉM JÁ PENSOU NISTO? É MEUS AMIGOS, TUDO CONTA...

EXCELENTE ARBITRAGEM. UM PRIMOR. JUSTO, ATENTO, EM CIMA DOS LANCES, BOM TECNICA E DISCIPLINARMENTE...QUE MAIS SE PODE DESEJAR? O PENALTI,É PENA, MAS PELO MENOS EXISTE, NÃO É COMO UM QUE SOFREMOS NA MADEIRA...

É TRISTE NÃO TERMOS GANHO, POIS PELO QUE FIZEMOS NA 1ª PARTE MERECIAMOS VENCER. O LIMIANOS FEZ O SEU JOGO E JOGOU NO NOSSO ERRO. MAS QUANTO AOS PONTOS O DITO TEM RAZÃO: SE GANHAMOS 1 PONTO OU PREDEMOS 2, AS CONTAS FAZEM-SE NO FIM.

PESSOAL NADA DE STRESSES. VAMOS FAZER COMO ATÉ AO JOGO ANTERIOR AO DO CHAVES - JOGAR JOGO A JOGO.

António João disse...

Esta tudo louco.
Realmente há aqui pessoal que não consegue entender um comentário não depreciativo mas sim construtivo.
Eu com o meu comentário de longe quis estar a falar mal do Duarte, ou do Moreira. Enfim.
Mas agora claro que há situações em que podia decidir melhor, mas só quem está lá dentro é que deve saber os condicionalismos para não decidir da forma que por vezes nos na bancada achamos que seria a melhor.

Em relação ao Moreira, é preciso partir logo para a deficiencia dos comentários???? Eu ofendi alguem por acaso? Só disse que no meio perde um pouco.
Mas de facto há aqui pessoal que se não aceita comentários construtivos e não ofensivos, mais vale não aparecer por cá...Tristes...

Anónimo disse...

Para o ano aind vos vou ver chorar do Duarte ir para um clube da 1º

Antonio Joao disse...

Realmente ainda estou para perceber como é que alguem pode ter percebido que as criticas ao Duarte foram depreciativas...

Anónimo disse...

Um empate em casa com o Limianos não é para assobiar???? querem o que? palmadinhas nas costas?

Batam palmas batam...os do ano passado tambem foram os MAIORES! tanta palma baterem que acabamos a jogar num campeonato REGIONAL! batam palminhas batam!


ASS: José Peixoto Silva

Anónimo disse...

O varizm é um clube único em que os sócios em vez de defenderem o clube defendem pessoas, independentemente destas mostrarem incompetência para os cargos que ocupam.
Não vamos assobiar, vamos apoiar e aplaudir, vamos incentivar que eles merecem...afinal estão num campeonato que honra o clube, as pessoas que nele trabalham e os sócios (menos eu que não me identifico minimamente com esta divisão). O ano passado vimos o mesmo depois da vitória com o ribeirão no prolongamento!!! depois foi merelinense... e descer...descer...descer e a resposta dos jogadores foi fugirem que nem ratos ingratos.
Meus amigos o Varzim é o maior clube desta zona tem que jogar para ganhar e só ganhar especialmente em casa. Não somos campeões de coisa nenhuma, ainda nem ganhamos a zona (que só serve para depois tentarmos subir). Por isso exigência máxima. Dito falhou em toda a linha nesta jornada, independentemente de perceber da poda e o limianos ser aguerrido, organizado e de ter um bom guarda-redes. Ibraima e Moreira fora um completo 0. Não temos pontas de lança e vamos jogar com um extremo baixo no meio?!! Se fosse fora de casa, ainda se aceitava, como contra o Chaves agora em casa!!! não se percebe.
Não perdemos nada, mas também não ganhamos nada. Pés no chão e muito trabalho para todos, porque os tempos próximos não serão dias de sol, de bom mar e de boa faina, se me percebem.
Apoiem, mas também critiquem, sejam exigentes pois este clube foi assim no passado, como recordou o grande Zé da Música, e tem que voltar a ser assim. Só passando por tudo dentro de campo é que eles podem melhorar e ultrapassarem os seus limites.
Saudações Varzinistas para todos.
Ass. um sócio com muitos e muitos e mais anos ainda e à espera da remuneração.

Anónimo disse...

Se o penalti do limianos é penalti eu ja não percebo quando é que não o é as pessoas de Chaves ainda se queixam das arbitragens.
Enfim são uns tristes.
O resultado mais justo era 4 - 1 a favor do Varzim.

Anónimo disse...

É PENALTI E SEM DÚVIDA ALGUMA.

EU ESTAVA NA BANCADA NORTE E DISSE LOGO QUE O ERA, ANTES DO ÁRBITRO APITAR.
O RESULTADO É INJUSTO?
O DA 1ª SIM E SEM DÚVIDA, O DA 2ª NEM POR ISSO.

QUEM NOS DERINHA QUE AS ARBTRAGENS FOSSEM SEMPRE JUSTAS COMO A DE DOMINGO.

EU SOU DOS QUE SEI VER O FUTEBOL, POIS NÃO ESPERO FAVORES.

OS JOGADORES QUE FAÇAM O SEU TRABALHO COMO TÊM FEITO QUE IREMOS CONSEGUIR O OBJECTIVO.