1 de abril de 2012

Um ponto é sempre um ponto!



Atendendo ás circunstâncias do jogo, pode-se dizer que se aceita o resultado. Como diz o ditado: "Mais vale um pássaro na mão do que dois a voar".
E está quase... Caso o Varzim vença em Merelim, e o Chaves perca em Fafe, a equipa varzinista sagra-se campeã da II Divisão-Zona Norte e garante a presença no playoff de subida.
A tarefa do Varzim complicou-se depois da expulsão injusta de Telmo, não percebi porquê que o nosso "brasileiro nascido na Póvoa" foi expulso. Os responsáveis do Mirandela queixam-se, ao que tudo indica, de uma cotovelada (?). No entanto, Telmo nega ter havido algum contacto incorreto com o jogador do Mirandela.
O árbitro também errou ao não ter expulsado um jogador do Mirandela, que via o segundo a amarelo e ia para a rua. Talvez a história do jogo fosse outra, com as duas equipas a jogarem com dez elementos.
Pode-se dizer também, que o Mirandela veio ao Estádio do Varzim com a vontade de fazer o jogo da vida deles. Mas contra o Varzim todo o mundo joga.
Os ânimos aqueceram ainda mais quando o guardião da equipa do Mirandela fez gestos impróprios para a massa associativa do Varzim, criando revolta dos adeptos.
Também o treinador e alguns jogadores presentes no banco visitante fartaram-se de enervar os adeptos presentes na bancada central.
O treinador do Mirandela, pedia faltas e mais faltas, e alguns atletas atiraram bocas e também gestos obscenos para a massa associativa.
No final do jogo foram dezenas os adeptos do Varzim que ficaram à espera que a equipa adversária saísse do Estádio. Há muito tempo que não se verificava situações destas na Póvoa.


(Adeptos Varzinistas furiosos, esperaram pela equipa do Mirandela à saída)

No que diz respeito ao jogo em si, pode-se dizer que foi uma partida equilibrada, disputada por duas grandes equipas.
Na primeira parte esteve por cima o Varzim. Jaime Poulson teve uma grande oportunidade nos minutos inicias da partida, cabeceando uma bola ao poste.
O Mirandela respondeu, e Bertinho, jogador da equipa forasteira teve nos pés a melhor oportunidade da partida. Na cara do guardião Miguel, atirou froxo ao lado.
Estas foram as oportunidades mais flagrantes do primeiro tempo.

Na segunda parte, as coisas ficaram difíceis para o Varzim com a expulsão de Telmo.
Poucas foram as oportunidades até ao final da partida, mas a equipa poveira reclama um penalty que não foi assinalado perto do fim.


(Declarações de Dito e Telmo)

O Varzim alinhou com: Miguel; Tiago Lopes, João Faria, Kaiser e Telmo; André, Ibraima (Jorge Humberto 86'), Nelsinho (Moreira 77') e Duarte (Nelson Agra 64'); Jaime Poulson e Rui Coentrão. Treinador Dito

16 comentários:

Anónimo disse...

ninguém da bancada norte viu esse cotovelo -.-

Anónimo disse...

Dito nao sei porque nao poes o melhor lateral a jogar falo de emanuel ele fez te algum mal para nao jogar ?

Anónimo disse...

Não gosto de ser tendenciosa mas como se diz na nossa terra quem não se sente não é filho de boa gente!
O que foi aquilo em campo??? e não me venham falar em mau perder... há coisas que não se conseguem engolir e hoje está a custar-me digerir a palhaçada em campo...as faltas são só pra um lado e os cartões não há contudo os vermelhos agora são a pedido! que tipo de atletas insultam os adeptos com gestos obscenos e fracos comentários? onde estão os profissionais? até s empurram as crianças e faz-se queixinhas ao arbitro ...pelas almas..não há paciência!

Conceição-Poveira de Raça disse...

Foi uma VERGONHA o que se viu esta tarde no nosso estádio!!Repito: uma vergonha!!!E depois estes pseudo árbitros ainda ameaçam fazer greve???Haja honestidade meus senhores, haja respeito pelas equipas honestas e pelas pessoas que se deslocam ao estádio para assistir a um jogo de futebol e não a um jogo de provocações!!
Expulsou o Telmo??A pedido pk ele não viu nada, aliás não se passou nada!!O puto do bandeirinha do lado da Superior viu que, constantemente, o guarda redes estava a provocar os adeptos com gestos e palavras que em nada dignificam o futebol e o gajo não fez nada!!!Desde quando um jogador pode provocar os adeptos??Toda a gente se preocupa com o que se passa na I Liga e na Orangina e esquecem-se que os mais prejudicados e indefesos jogam nesta divisão!!
Eu fui uma das muitas pessoas k ficaram no final do jogo em frente aos balneários, não podia vir embora sem dizer umas coisas que aquele redes mereceu ouvir!!
Continuamos à frente, continuaremos á frente e uma coisa é certa: CONTRA TUDO E CONTRA TODOS nós vamos subir!!!
Hoje foi um jogo desesperante pk eramos 10 contra 14...mas ´"Um ponto é sempre um ponto" e nas contas finais pode valer ouro!!
ALA ARRIBA VARZIM!!!

Anónimo disse...

Positivo
Poulson - o mais inconformado. Bola no poste e Lutou lutou lutou sempre mal apoiado.
Paulo Roberto do Mirandela - Boas indicações. Possante, objectivo. Um autêntico quebra cabeças.
No melhor e no pior - O GR Armando do Mirandela Excelente colocação nos lances e compleição física mas fraco a nível emocional.Francamente Armando,não havia necessidade daquele papelão!
Negativo
Os nossos laterais!
Telmo - pelo jogo e pelo tempo que demorou a sair de campo...fora de si! Tiago Lopes - sem chama.
Rui Coentrão - quase não se viu. Um livre «cavado» e pouco mais. Duarte - No melhor pano cai a nódoa. A exibição menos inspirada que vi dele nos jogos com a camisola alvi negra.

Por último:

Varzim neste jogo - muito pouca cabeça no geral e apenas algum coração!

Este Mirandela se jogasse todos os jogos assim era um candidato de caras. Mas é mais f+acil ajudar a abrir o caminho para os amigos de Chaves...digo eu!

Anónimo disse...

No final se vê se foi um ponto ganho se um perdido. Agora não havia necessidade desta pressão, especialmente porque a FPF vai permitir que o Chaves repita o jogo com o Ribeirão. Problemas habituais o varzim não marca, é prejudicado e perde mais dois pontos?

Anónimo disse...

Infelizmente não temos dirigentes para precaver situações destas. É por causa deles que o Varzim está onde está. Veremos se a situação não piora.

Anónimo disse...

sou varzinista e não sou tendencioso.. o telmo toca efectivamente na cara no adversario com as costas da mão... Depois há sempre a questão da intensidade!!!
o Duarte (em minha opinião o melhor jogador do varzim) teve muito mal.
O GR, não teve de facto uma conduta própria mas caro povo.. depois de ser cuspido e insultado.. quem teria?!?!?
saudaçoes varzinistas

Anónimo disse...

andre melhor jogador em campo e o mais inconformado com o empate deixa tudo em campo
pelos anos de futebol que tem o telmo ja devia prever uma situação destas!prejudicou toda a equipa

Anónimo disse...

Pessoal amo o Varzim do coração, mas vamos lá esclarecer as coisas:

O Mirandela foi talvez a equipa mais completa que vi na Póvoa.

Podiamos ter ganho, é certo, mas também podiamos ter perdido.

Depois...

O Telmo é bem expulso, porque já tem idade pra saber que uma mão na cara do adversário pode dar teatro e esse levar ao vermelho, ponto.

Quanto à polémica com o guarda redes Armando do Mirandela:

Meus senhores, eu vi tudo e não culpo o homem.

Não se pode crucificar um profissional por ter tido uma pequena reação.

Para mim inicialmente ele apenas estava a dar a entender que os adeptos varzinistas não estariam a ser justos com a equipa dele. Ora a malta não entendeu e começou a insultá-lo. E porra ninguém é de ferro. Ele passou a ripostar, mas notava-se que não era dele uma reação daquelas. O homem estava incomodado com a proporção que aquilo tomou e os apupos que lhe foram dirigidos.Eu estava na superior norte e vi tudo muito bem.
Por isso Armando, há alguns Varzinistas (como eu) que não te levam a mal, pois sei que é futebol e os nervos levam a disparates destes.

Depois dizer o seguinte,

Este Mirandela além de um bom guarda redes tem dois ou três jogadores que o Varzim em caso de subida deve estar atento, se eles quiserem é claro!

A começar pelo seu guarda redes por muito que doa a alguns adeptos de circunstância que só aparecem nestes jogos.

Enquanto adeptos devemos contribuir para a pacificação do futebol. isto não é uma guerra...

Força Varzim - Só dependes de ti!!

Anónimo disse...

Estou completamente de acordo com os 3 comentários entre as 20:40 e as 21:37.

1º - Telmo: podia esperar aquele gesto de muitos jogadores do Varzim, mas nunca do Telmo. Ele já tem muitos anos de bola, e por a mão na cara do adversário, mesmo que, obviamente, sem intenção de agredir, é meio caminho andado para ser expulso. Ainda por cima numa altura que os animos estvam a ficar exaltados. Muitos viram o gesto, não dá para negar.

2º - Quando começaram a chover garrafas para o campo, o defesa esquerdo do Mirandela veio colocá-la fora, e ainda foi insultado, o que deu azo a que depois começassem os insultos e provocações mútuas. Eu sou dos adeptos que não quero ver o meu clube a apanhar sistematicamente multas, pois não está em condições para isso. Quem atira as garrafas para o campo é que deveria começar a pagar as multas, e assim quem quisesse podia atirar à vontade. Até porque, de uma forma imparcial, os erros do árbitro não tiverem influência directa no resultado (o erro mais grave que me lembre seria o segundo amarelo ao jogador do Mirandela por uma mão na bola). E sobre a espera final, não esquecer que estas coisas ficam sempre na mente dos adeptos adversários. Se o Varzim tivesse que lá voltar no próximo ano (esperemos que não, será bom sinal), poderia acontecer o mesmo aos nossos jogadores.

3º - Estou de acordo que o Varzim deveria estar de olho em dois ou 3 jogadores do Mirandela: não vi nada demais sobre o Paulo Roberto (nem me lembro de ver o Miguel fazer uma defesa), mas de facto tirar-lhe a bola não era fácil... segurava-a muito bem enquanto esperava por ajuda. Gostei também do número 14 (médio centro)... as pilhas dele deviam ser Duracell.

Agora... o Varzim depende dele e de mais ninguém, e os 6 pontos de avanço devem chegar. Está mais que provado que temos jogadores com qualidade de sobra para esta divisão. É só acreditar que nos jogos de subida estejam a jogar o que eles sabem, e para o ano estamos na Divisão de Honra.

Para a semana, é GANHAR!!!!!!

Anónimo disse...

people ... ainda ninguém veio dizer que se o Mirandela jogasse sempre assim era campeão...então porque é que contra nós jogou daquela forma?...cheira-me a money e muito vindo daquelas paragens ...e ainda se dizem profissionais? se o nosso Varzim tivesse marcado um golo queria ver o que faziam...aí não haviam cenas de teatro como se viu nem gestos para a assistencia...e o papel dos auxiliares ? não viram nada? e o delegado à arbitragem viu? o quê?...vamos com calma pessoal de modo a sairmos desta divisão que não interessa a ninguém...apenas para clubes de baixa dimensão e habituados a ambientes pouco saudáveis...

Anónimo disse...

Como é que sabem que a FPF vai deixar repetir o jogo do Ribeirao com o Chaves ? Sera que os abutres estao de volta ou sera os profetas da desgraça que voltaram ? Ide cuidar das vossas mulheres e deixem o varzim em paz

FORÇA RAPAZES

Anónimo disse...

força varzim, só dependes de ti.
Jogadores, não se deixem intimidar, já falta pouco. Lutem até ao fim.

Sr Jorge Roupeiro disse...

Pessoal,para aqueles que falam que supostamente deveria haver dinheiro do chaves por tras pro Mirandela,so 1 esclarecimento,o treinador do mirandela foi toda a vida adjunto do Jorge Borraxola Regadas,por isso,penso que a resposta está dada ;) Qt ao negativo do jogo,nem vou muito pra atitude do redes do mirandela,ate considero-a normal,visto que ele nunca se deve ter sentido tão jogador na vida como no domingo,ao ver uma imensidão de adeptos a resmungarem com ele,deve ter sido certamente o auge da carreira do Armando lol...Pra mim mais grave do que isso,foi a atitude defensiva do Mirandela,apos se verem a jogar com mais 1 unidade apos a expulsao do telmo...deu pra ver aqui sim,que eles vinham com a liçao estudada,isto é,o professor jorge borraxola regadas,ensinou bem a liçao ao nao menos borraxola treinador do mirandela.
Pra terminar,apelo á presença de todos os Varzinistas no estadio do Merelinense no sabado,tou convicto de que vamos festejar ja no sabado o campeonato,pq acho que o Fafe vai vencer o chaveS!FORÇA VARZIMMMMMM !!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

EU TAMBÉM BOU A MERELIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O VARZIM VAI PROVAR JOGARÁ EM CAMPO NÓS NAS BANCADAS.

PESSOAL, NÃO FIQUEMOS EM CADA, SÁBADO É O NOSSO DIA!