18 de outubro de 2012

Um longo caminho…

O nosso Varzim começou a caminhada para inverter o rumo que o destino quis que passássemos. Na memória de todos ficará sempre presente uma época fabulosa que culminou no maior pesadelo da nossa história.
Não podemos é continuar a chorar pela tragédia de um passado que jamais esqueceremos, é certo que é penoso ultrapassar a angústia de um glorioso esforço de todos ter sido em vão, mas é nessa mágoa que temos de ganhar forças para seguir o nosso percurso e lutarmos por um lugar digno à nossa grandeza.
Quem habitualmente vai aos jogos, em casa e fora, já se apercebeu que há um claro “divórcio” entre os adeptos e o clube. O ambiente está mais tenso, as bancadas estão visivelmente mais despidas, o fulgor de outros tempos está esmorecido. É normal, digo eu, há que dar tempo para que as pessoas, cada uma à sua maneira, consigam digerir a frustração por que passaram.
Contudo, é bom que ninguém se esqueça que o Clube mantém-se em plena actividade e os nossos jogadores, muitos deles da época passada, entram em campo com o peso da camisola que envergam e dão, com certeza, o melhor que podem e que sabem para honrar o emblema que trazem ao peito! Eles precisam de nós, o VARZIM precisa ainda mais da união dos poveiros nesta luta, contra tudo e contra todos!
Não será fácil estabilizar financeiramente o clube, mas estou certa de que já estão a trabalhar afincadamente nesse sentido, por isso há que dar o benefício da dúvida a quem teve a coragem de enfrentar a crise por que passamos e tenta, a todo custo, credibilizar novamente a imagem da nossa Instituição. Temos um grupo de trabalho muito jovem, mas vejo em todos eles uma vontade enorme de se afirmarem e de mostrarem que estão cá porque acreditam neste clube. Apesar dos últimos resultados não terem sido os desejados, há que ter confiança em jogos melhores. Até porque não estamos em condições de pedir a subida de Divisão…mas temos a legitimidade de exigir a vitória em todos os jogos, depois logo se vê! Não vale a pena criar expectativas, nem viver a ansiedade da época passada, este ano a realidade é outra, sabemos o que custou descer na secretaria mas mesmo sem assumirmos este nosso desejo podemos sempre sonhar com a reposição de um lugar que era nosso e que alguém, injustamente, nos tirou…
Domingo há jogo da Taça de Portugal, podemos tirar partido desta competição se seguirmos em frente e se nos sair em sorte um “grande” que nos proporcione um bom encaixe financeiro em bilheteira.
Deixo aqui um apelo, voltem ao estádio, acompanhem o nosso Varzim pois esta longa caminhada só faz sentido se estivermos todos juntos nesta missão! Acima de tudo, acima de qualquer pessoa, de qualquer mágoa, de qualquer desgosto, esteve, está e estará sempre o VARZIM SPORT CLUB, o clube do nosso coração!

Conceição Ferreira

Sem comentários: