7 de outubro de 2012

Varzim empata em casa com o Ribeirão

Varzim empata em casa
O Varzim empatou com o Ribeirão em casa a uma bola, num jogo em que a equipa poveira podia ter feito mais ao longo dos noventa minutos, principalmente no segundo tempo, onde o Varzim chegou a ter mais uma unidade dentro de campo durante um bom período de tempo, já que Hugo Lopes, ao cair do pano, também acabou por ir para a rua, ficando ambas as equipas com dez elementos. Este que acabou por ser o pior jogo da época, diziam alguns adeptos varzinistas no final da partida, mas o Varzim também se pode queixar de alguma infelicidade, pois poderia ter garantido os três pontos nos descontos, por intermédio de Capixaba. Nelson Campos também podia ter feito melhor num lance em que tentou fazer um chapéu, completamente sozinho na cara do guarda-redes, mas não conseguiu enganar o guarda-redes visitante. São dois pontos perdidos em casa, e teremos que os ir recuperar fora de portas, quem sabe no próximo jogo em Fafe.

Poucos mas bons, no apoio à equipa
De realçar, o regresso de alguns adeptos ao estádio, numa casa que registou uma melhor assistência, comparativamente ao último jogo frente ao Mirandela, embora muito longe das assistências da temporada passada. Estou convicto, de que, se o Varzim começar a ganhar jogos e se estiver em boa posição no campeonato, os adeptos vão regressar em força. Venham ao estádio, vamos apoiar a nossa equipa. Sei que muitos de vocês ainda tem o coração ferido com aquilo que nos aconteceu, mas não podemos abandonar o nosso clube neste período difícil da sua longa história. Pelo menos eu penso desta forma: Nem que o nosso Varzim caísse nos distritais, nunca o abandonaria, jamais! Pois é nesta altura que o Varzim precisa de nós. E são estas coisas que fazem de nós um povo único e especial, porque não abandonarmos o clube nos momentos mais difíceis. Havemos de voltar ao lugar que o nosso clube merece, eu continuarei ao lado do meu Varzim para o que der e vier.

Rui Coentrão saiu lesionado
O Varzim entrou com tudo no jogo, e aos quatro minutos, José Diogo inaugurou o marcador para a turma poveira.
Após o primeiro golo, a equipa varzinista teve a oportunidade de aumentar a vantagem, mas Rui Figueiredo enviou a bola ao poste, na recarga, o guarda-redes defendeu após remate de José Diogo. A partir daí o Varzim adormeceu, e a equipa do concelho de Famalicão foi atrás do prejuízo, e ao terminar a primeira parte, os homens do Ribeirão iriam chegar ao empate através de um livre direto que só parou no fundo das redes de Miguel, que nada podia fazer a este remate colocado.
O poveiro Miguel sofreu o primeiro golo esta época, embora sem hipóteses de defesa. Rui Coentrão, lesionado, foi substituído. Esperemos que não seja nada de grave, e que não o impeça de ir representar a seleção portuguesa de sub-21.

Zé Diogo foi o melhor em campo do Varzim
Na segunda parte o Varzim tentou mudar o rumo dos acontecimentos, mas não conseguiu o tão desejado triunfo.
Nelson Campos, na cara do guarda-redes visitante, teve uma oportunidade de ouro para voltar a colocar o Varzim à frente do marcador. Tentou executar um chapéu, mas o guardião defendeu.
Mesmo ao cair do pano, Capixaba podia ter dado os três pontos à sua equipa, mas mais uma vez o guardião visitante defendeu. O guarda-redes do Ribeirão que evitou por duas vezes o golo do Varzim (Capixaba e José Diogo) nos instantes finais da partida, para o desespero dos adeptos presentes na bancada.

Na próxima jornada o Varzim desloca-se ao terreno do Fafe, num jogo a contar para a 5ª jornada da II Divisão Zona Norte.


Octávio Moreira: "Tivemos uma enorme vontade de ganhar. A sorte nada quis connosco e fomos penalizados com este empate. Fomos a única equipa que tentou ganhar na primeira parte mas depois houve equilíbrio”.

 O Varzim alinhou com: Miguel, Tiago Lopes, Hugo Basto, Telmo, Nélson Agra, Nelsinho, Rui Figueiredo, Zé Diogo, Hugo Lopes, Nélson Campos e Rui Coentrão.
Jogaram ainda: Tó Barbosa, Capixaba e Nani.

Sem comentários: