4 de novembro de 2012

Varzim roubadinho em Santo Tirso

Varzim prejudicado em Santo Tirso
 Quem esteve presente no Estádio Abel Alves de Figueiredo pode-o comprovar. O árbitro, Sílvio Gouveia, de Bragança, foi o protagonista do jogo, que ao longo da partida mostrou uma dualidade de critérios na análise a vários lances, e validou um golo irregular ao Tirsense, com um jogador da equipa da casa a dominar a bola com o braço no golo que deu os três pontos à equipa de Santo Tirso, já nos descontos. O arbitro não descansou enquanto o Tirsense não marcasse o segundo golo. É duro perder assim, ainda para mais no tempo de compensação.
 Foi um ambiente bastante difícil ao longo do jogo, muitos insultos, muitas palavras impróprias dirigidas a jogadores e equipa técnica do Varzim. Não admira nada que os adeptos do Tirsense fossem acusados de racismo no jogo frente ao Chaves. Foi, de facto, triste aquilo que se passou à volta das quatro linhas.

Poucos mas bons, no apoio à equipa
 Nota positiva para a deslocação das gentes da Póvoa até Santo Tirso, cerca de cem adeptos varzinistas apoiaram ruidosamente a equipa do princípio ao fim, infelizmente não tiveram o prémio merecido.
 É uma derrota injusta, pode-se dizer que o empate ajustava-se perfeitamente.
 A equipa poveira também não fez uma exibição por aí além, verdade seja dita (até porque o arbitro não deixava fazer mais).
 O Varzim marcou cedo, e tentou gerir o resultado com muito sofrimento principalmente nas bolas paradas, que é onde o Varzim treme um pouco. Confesso que nas bolas paradas não gosto de ver os onze atletas do Varzim dentro da grande área, mas a equipa varzinista é um pouco baixa em estatura.

Nelsinho colocou o Varzim em vantagem
 O Varzim entrou no jogo praticamente a vencer, fruto de uma grande penalidade convertida por Nelsinho, depois de um jogador do Tirsense jogar a bola com o braço.
 Os homens da casa tentaram responder ao golo do Varzim, mas sem grande perigo para a baliza de Miguel.
 Mesmo em cima do intervalo, grande oportunidade para o Varzim, remate de Nelsinho a rasar o poste da baliza do Tirsense.
 Boa primeira parte do Varzim que chegou ao golo cedo, enquanto os homens de Santo Tirso não conseguiam chegar com perigo à baliza poveira, algo que na segunda iria mudar, com a equipa do Tirsense a tentar mudar o rumo dos acontecimentos.

Capixaba teve nos pés o 1 x 2
 No segundo tempo os homens da casa entraram no jogo com o objetivo de dar a volta ao jogo, e Nelson Agra (um dos melhores em campo) evitou em cima da linha o empate do Tirsense aos 60m.
 No entanto, o empate viria logo a seguir depois de alguns ressaltos na área de Miguel, com um jogador da casa a rematar para o fundo da baliza poveira.
 O Varzim respondeu, e Capixaba teve uma grande oportunidade para voltar a colocar a sua equipa na frente. Completamente isolado, permitiu a defesa do guardião Tirsense.

Hugo Basto tenta cabeceamento
 Já nos descontos, o Tirsense iria marcar o golo da vitória num lance polémico, e muito contestado pela equipa poveira.
 Canto na direita, muita confusão na área varzinista, com um jogador da equipa do Tirsense a dominar o esférico com o braço, e a rematar para o fundo da baliza. Na sequência dos protestos, Nelsinho e o dirigente André Castro acabaram expulsos.
 O Varzim segue para a oitava jornada no nono lugar da tabela classificativa, e recebe no próximo domingo, o primeiro classificado, o Desportivo de Chaves.


 Octávio Moreira: “...o Varzim não fez mais, devido à equipa de arbitragem que marcou muitas faltas inexistentes e validou um golo em falta”.

 O Varzim alinhou com: Miguel, Tiago Lopes, Hugo Basto, Telmo, Nelson Agra, Nani, Rui Figueiredo, Nelsinho, Capixaba, Zé Diogo e André Pires.
 Jogaram ainda: Hugo Lopes, Pato e Tó Barbosa.

Sem comentários: