25 de dezembro de 2012

97º Aniversário lembrado no dia de Natal

Içar da bandeira
 Dezenas de associados participaram nas cerimónias comemorativas do 97º aniversário do Varzim, que decorreram no Dia de Natal.
 O Varzim deu inicio às comemorações com a habitual cerimónia solene no estádio seguindo-se a romaria ao cemitério da Póvoa.
  O relógio marcava 11h em ponto, quando o associado nº 5 do Varzim, Guilherme da Nova, içou a bandeira no mastro principal do estádio, num momento sempre emocionante.
 De seguida, os associados presentes dirigiram-se para o museu do clube, situado por debaixo da bancada norte, para visualizar os troféus e medalhas conquistadas pelo clube ao longo destes seus noventa e sete anos de história, e também para os habituais discursos.
 Primeiro pelo presidente Pedro Faria que iniciou os discursos, depois pelo Vice-presicente da Câmara, Aires Pereira, e também pelo presidente da Assembleia-Geral, Manuel Agonia.

Os habituais discursos
 O presidente do clube, Pedro Faria espera que a nova estrutura para a parte do futebol "nos dê muitas alegrias". Na parte financeira Pedro Faria afirmou que "com muito sacrifício conseguimos pagar a alguns funcionários".
 Aires Pereira Vice-Presidente da Câmara Municipal disse mais uma vez que "O Varzim é, e há de continuar a ser, o emblema mais importante que a cidade e o concelho tem." "Está em curso um processo que é o mais importante de todos, a regularização das questões fiscais para que depois o Varzim possa finalmente flutuar e começar a resolver os seus problemas. Esperamos que no próximo ano e à mesma hora possamos estar aqui neste local para celebrarmos mais um aniversário”.
 O Presidente da Assembleia-Geral pediu ajuda, e agradeceu a todos os sócios que se deslocaram nesta manhã de Natal ao Estádio.

 Por fim, um associado do clube também questionou a direção sobre aquilo que se passou no dia de segunda-feira, com o ainda Vice-Presidente André Castro, a tecer duras críticas ao presidente Varzinista. Um assunto que será debatido em local próprio, ou seja, em Assembleia-Geral, que será marcada em breve.

 As cerimónias comemorativas terminaram com a romagem ao cemitério da Póvoa com a visita aos jazigos dos fundadores do clube, e do sócio Adélio Gomes, falecido este ano.

 

Sem comentários: