17 de dezembro de 2012

Os jogadores, um a um

As observações aos nossos atletas, sempre de forma justa (a nosso ver) e construtiva. Neste jogo frente ao Gondomar, elegemos o central Hugo Basto como melhor em campo.

 Miguel (3) - Sem muito trabalho, sem culpa no golo sofrido.
 Tiago Lopes (3) - Cumpriu bem e ajudou a equipa no ataque com as suas habituais subidas no flanco direito.
Hugo Basto (5) - Exibição exemplar e de cinco estrelas do central alvi-negro. Ganhou praticamente todos os lances em que esteve envolvido e até podia ter marcado um golo mas ao dominar a bola, escorregou no relvado. Grande jogo!
 Nélson Agra (4) - Boa exibição, quer a defender e quer a apoiar na construção de ataque. Tem estado muitíssimo bem nos últimos encontros e claro que todos percebem a cobiça dos vários clubes no jogador. Bom jogo.
 Telmo (3) - Esteve bem na partida, no tempo que esteve em campo. Não teve foi tantas subidas pelo flanco. Saiu substituído.
 André Pires (3) - Bem a recuperar as bolas a meio campo, simples e eficaz. Mas precisar de arriscar um pouco mais a atacar e não a encostar-se tanto à linha defensiva da sua equipa. Jogo razoável até sair.
 Nani (3) - Não esteve tão influente como nos últimos jogos. Fez uma exibição, no mínimo, consistente. Saiu substituído.
 Nelsinho (4) - Foi o que mais trabalhou na construção de jogo mas para além dos adversários que teve pela frente, o relvado pelo seu mau estado dificultou os passes que efectuava para os colegas de equipa. Ainda rematou algumas vezes à baliza mas sem sorte. Bom jogo.
 Zé Diogo (4) - Exibição esforçada do extremo! Boas arrancadas no lado direito e boas jogadas com os colegas de equipa. Desequilibrou bastante no lado direito e deu imensas dores de cabeça aos defesas contrários.
 Rui Coentrão (3) - Não teve muita preponderância no jogo, até porque ocupou a posição de lateral esquerdo muito cedo no jogo. Teve algumas arrancadas mas não foi um jogo como nos habituamos a ver. Nos últimos instantes de jogo, subiu para apoiar o ataque.
 Capixaba (3) - Esta nota é quase a descair-se para o 2. Várias oportunidades teve e nenhuma aproveitou. Certo que teve bastantes dificuldades mas foi o jogador da frente que mais bola e oportunidades teve para fazer golo pelo Varzim. Ainda podia ter servido Nelson Campos mas só viu baliza e acabou o lance por ''morrer'' nas mãos do guarda redes adversário. Pedimos golos aos avançados e esperemos que Capixaba entre na rota dos mesmos em breve. Mesmo assim, viu-se o esforço do mesmo e por isso a nota positiva é dada à tangente.

 Nelson Campos (4) - Uma entrada em jogo, bastante boa! Deu maior caudal ofensivo à equipa e procurou sempre a baliza. Podia ter marcado se Capixaba não tivesse sido egoísta. Mas mostrou se um dos mais inconformados com o resultado. Merece mais oportunidades para jogar e talvez a titular. Ainda ficou a reclamar uma grande penalidade sobre si mas o arbitro não o entendeu assim.
 Tó Barbosa (3) - Foi o primeiro dos suplentes a aquecer e a sua entrada já se pedia à muito. Assim que entrou, notou-se que o Varzim conseguia mais remates à baliza do Gondomar. Ainda marcou, mas foi assinalado fora de jogo.
 Rui Figueiredo (2) - Pouco tempo para fazer o que quer que fosse. Ajudou apenas a segurar o meio campo quando (quase) toda a equipa estava na frente à procura do empate.

Sem comentários: