10 de fevereiro de 2013

Um ponto conquistado em Ribeirão

Varzim conquista um ponto precioso
 Um ponto é sempre um ponto. É um resultado que acaba por ser positivo, face ás circunstâncias do jogo, e frente a um candidato à subida.
 Cerca de uma centena de adeptos varzinistas deslocaram-se até à Vila de Ribeirão para mais um jogo da nossa equipa, que iniciou o jogo praticamente a perder, numa partida onde a equipa poveira demonstrou-se muito lenta a jogar para ao ataque e a não conseguir criar situações de perigo (precisamos de rematar mais à baliza), ao contrário do Ribeirão de Nelsinho (ex. Varzim), uma equipa rápida nas transições. Apesar disso, vimos uma equipa varzinista aguerrida, e com vontade de voltar ás vitórias.
 Neste jogo, a turma poveira pode-se queixar de duas grandes penalidades claríssimas, mas não assinaladas pelo árbitro da partida. Uma ao terminar a primeira parte, e outra na segunda parte. Talvez a história do jogo fosse outra, se o árbitro da partida assinalasse esses dois penaltis claros.


Nelson Campos com o esférico
 Como já o dissemos anteriormente, o Varzim iniciou o jogo a perder, quando aos cinco minutos, após jogada rápida de contra-ataque, Andrew colocou a equipa da casa em vantagem.
 O Varzim tentou responder ao golo sofrido, mas não conseguiu criar qualquer situação digna de registo, para a baliza da casa, neste primeiro tempo onde se pôde verificar muita luta a meio-campo.
 Mesmo em cima do intervalo, a equipa poveira queixou-se, e com razão, de uma grande penalidade não assinalada sobre Nelson Campos, que foi derrubado. Um penalti claríssimo que o arbitro da partida deixou passar, e que podia permitir o empate para a equipa poveira.

Tiago Lopes festejou com os adeptos
 O Varzim melhorou na segunda parte, com as mexidas feitas por José Augusto, colocando em campo João Carvalho (entrou bem), e os reforços Gilberto e  Morguillo (deram boas indicações).
Aos 75m reclamou-se mais uma grande penalidade a favor do Varzim, depois de um elemento do Ribeirão desviar o esférico com o braço.
 No entanto, a dez minutos do final, a equipa varzinista chegou finalmente ao golo por intermédio de Tiago Lopes. Livre indireto para o Varzim, Nelson Campos passou para Rui Figueiredo, este rematou para defesa incompleta do guardião da casa, e Tiago Lopes, na recarga, a rematar para o fundo da baliza do Ribeirão.
 O Varzim mantém a 11ª posição com 22 pontos. No próximo domingo a equipa varzinista recebe o Fafe.



 O Varzim vai alinhou com: Vila Cova, Tiago Lopes, Hugo Basto, Telmo, Nelson Agra, Nani, Tó Barbosa, Rui Figueiredo, Hugo Lopes, Nelson Campos e Rui Coentrão.
 Jogaram ainda: João Carvalho, Gilberto e Morgillo.

Sem comentários: