24 de março de 2013

Espetáculo vergonhoso de futebol

Cadeiras para dentro do relvado
 De... futebol? Foi tudo menos isso. Uma tourada? Um circo? Aquilo que se passou dentro, e fora das quatro linhas, foi um atentado ao desporto rei. Expulsões nas quatro linhas (três para o Boavista), confusão na bancada, cadeiras atiradas para dentro do campo, gestos impróprios para a bancada, muito anti-jogo pelos axadrezados...
 Foi uma vergonha, não há palavras para descrever o autentico caos que se viveu no estádio do Varzim. E sobre os atos deploráveis, publicaremos tudo aquilo que vimos, nas próximas horas, e com imagens.
 Quem se deslocou ao estádio para assistir ao jogo, pode confirmar que desde cedo se percebeu que o jogo não ia terminar com onze jogadores para cada lado. Em suma, um fraco espetáculo de futebol a todos os níveis, um jogo em que o Boavista terminou o jogo com oito jogadores, e o Varzim não foi capaz de conquistar os três pontos. A equipa varzinista tinha a obrigação de fazer muito mais. Tinha impressão de que quando os nossos jogadores tinham a bola nos pés, não sabiam o que fazer. Enfim, jogamos mais com o coração do que com a cabeça. Talvez a ansiedade de chegar rapidamente ao golo da vitória tivesse sido fatal para a nossa equipa. Com muitas baixas é certo (Tó Barbosa, Rui Coentrão, João Carvalho, Gilberto e Tiago Lopes), mas tínhamos a obrigação de fazer mais.

Tiago Pinto defende para canto
 A primeira parte foi equilibrada, apesar de desde cedo se perceber que este jogo ia ser durinho.
O Varzim até foi a primeira equipa a criar perigo. Aos doze minutos, grande oportunidade para o Varzim. Nani, à entrada da área, a rematar de primeira, com a bola a embater em cheio na barra. Grande bomba!
 Mas foi o Boavista o primeiro a marcar dez minutos depois. Carraça, de livre direto, à entrada da área, a rematar para o fundo da baliza de Miguel.
 Ainda antes da meia-hora, Pedro Navas, do Boavista, foi expulso por acumulação de amarelos.

Nani empatou
 Na segunda parte, o Varzim entrou com vontade de dar a volta ao resultado, e chegou ao empate aos 54m. Penalty batido de Nelson Campos, para defesa do guardião do Boavista, mas na recarga Nani encostou para o fundo da baliza. Os homens do Bessa queixaram-se de um fora-de-jogo (?), e na sequência desses protestos, Zé Manel foi expulso.
 Faltavam seis minutos para o fim da partida quando mais um homem do Boavista foi expulso, ficando assim a equipa do Bessa, reduzida a oito jogadores. Mesmo com oito jogadores, a equipa poveira não conseguiu chegar ao tão desejado golo da vitória, contra um anti-jogo tremendo da equipa boavisteira.

Com este resultado o Varzim ocupa o 10º lugar com 32 pontos e no próximo sábado, o Varzim desloca-se a Gondomar.

José Augusto: "O espetáculo não dignificou o futebol e não tivemos serenidade para aproveitarmos a vantagem numérica".



O Varzim alinhou com: Miguel, Hugo Basto, Telmo, Nelson Agra, Nani, Vasco, Rui Figueiredo, Pedro Sá, Emanuel, Hugo Lopes e Nelson Campos.
 Jogaram ainda: Pablo e Morguillo.

Sem comentários: