8 de março de 2013

LOPES DE CASTRO: "Varzim não teve dinheiro porque a Câmara impediu"

LOPES DE CASTRO, em entrevista à Norte Litoral Tv, afirma que os problemas que levaram o Varzim à não subida de divisão, tiveram por epicentro o mês de Março de 2012: "É bom que o sr Presidente da Câmara não se esqueça, que foi a Câmara que impediu que o Varzim recebesse (verbas de jogo) em Março 2012".

 Lopes de Castro, foi convidado da Norte Litoral Tv aquando do Correntes d'Escritas em fevereiro passado. Já no final da entrevista, Lopes de Castro falou do possível regresso à vida de dirigente desportivo. Quando interrogado sobre a possibilidade de regressar ao Varzim, mostrou disponibilidade para ajudar o clube poveiro.

 Mas Lopes de Castro também acabaria por revelar a principal razão que levou a que o Varzim não tivesse subido de divisão.

 Está agora a fazer um ano que o Varzim com certidões, deveria ter recebido as verbas de jogo, mas a Câmara Municipal, terá impedido que o dinheiro chegasse em tempo útil e o Varzim não mais conseguiu cumprir os Planos de Pagamento ao Estado.

 A bola de neve foi aumentando em consequência da falta de verbas em Março de 2012 e acabaria por desencadear a não subida de divisão do clube poveiro em Julho do mesmo ano.

 Segundo Lopes de Castro, a Secretária de Estado do Turismo terá ficado admirada com o pedido da Câmara Municipal da Póvoa para adiar a entrega das verbas.

 O ex-presidente do Varzim afirma ainda que está contra a ideia de que este montante do Fundo das Verbas de Jogo (em caso de não voltar a ser entregue ao Varzim) seja distribuído pelas outras associações, como terá insinuado recentemente Macedo Vieira.



Norte Litoral TV

Sem comentários: