22 de março de 2013

"Não contem comigo para ouvir e calar"

 O ex. presidente do Varzim, Lopes de Castro, escreveu esta tarde no seu Facebook, que vai divulgar na sua página, pequenos textos "para que as pessoas que gostam de conhecer as verdades, mesmo as verdades inconvenientes, tenham acesso a factos da vida do clube, que lhes permitam avaliar estas entrevistas recentes". Está-se a referir ás últimas declarações de Daniel Bernardo (?). Seja como for, este é um assunto que promete dar que falar, e nós varzinistas, cá estaremos para ver e ler ambas as partes.

 O comunicado de Lopes de Castro no seu Facebook:

 "Que se passa? 
 Estou longe, embora hoje isso não seja desculpa para se poder dizer que não se sabe o que se passa. Parece que um grupo, neste caso um grupo porque é mais do que uma pessoa, decidiu falar do que não sabe, em resposta a factos verdadeiros da vida do Varzim. Estranhamente as pessoas que estão a falar sofrem de uma ignorância total da vida do clube. Mais grave, falam porque alguém mandou falar. Não contem comigo para ouvir e calar. Da vida do Varzim aceito todas as criticas e reparos se forem sérios e feitos de boa fé. Não é o caso.
 Assim sendo estou a preparar um conjunto de pequenos textos, que irei colocar neste espaço, para que quem quiser ler e tirar as ilações que entender. Não vou fazer para alimentar nenhuma discussão, não vou fazer para entrar em conversas ocas e desnecessárias. Vou fazer para que as pessoas que gostam de conhecer as verdades, mesmo as verdades inconvenientes, tenham acesso a factos da vida do clube, que lhes permitam avaliar estas entrevistas recentes, dadas com uma intensidade estranha, e que não são mais do que uma forma arcaica e completamente ultrapassada de ganhar uns votos, junto de um grupo grande de eleitores, que é o universo Varzim. Durante o exercício dos nossos mandatos conseguimos retirar a política da vida do clube. Quero acreditar que hoje, esta abordagem aos eleitores está condenada ao fracasso. Os sócios saberão separar o trigo do joio, e saberão distinguir quem ajuda o clube e porque é que o faz.
 Até amanhã, com o primeiro texto.

 Luanda, 22 de Março de 2013"

Sem comentários: