22 de março de 2013

Clipóvoa/Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim CUP

Apresentação oficial do Torneio
 O Departamento de Formação do nosso clube vai levar a efeito, nos dias 29 e 30 de Março, o Torneio de sub-17 «Clipóvoa Cup/Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim» no Complexo Desportivo Municipal. Para além da equipa de Juvenis, a prova contará com a participação do Vitória de Guimarães, Rio Ave, Penafiel, Vitória de Setúbal, Leixões, Gil Vicente e Boavista, movimentando assim, mais de 200 jovens em competição.
 A apresentação do Torneio, decorreu ao final desta manhã, em conferência de imprensa, no Estádio Municipal, e contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia, Daniel Bernardo, do Vice-presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, do presidente do clube, Pedro Faria, e de representantes de algumas empresas que se associaram ao Torneio. Quem também esteve presente foi o guarda-redes Miguel, que será o padrinho do Torneio.

 O treinador dos Juvenis, e impulsionador do Torneio, Francisco Tobias, referiu que "o Torneio surge com o intuito de provar ao país que o Varzim é uma das melhores escolas de formação de Portugal, e passar a imagem de organização e de qualidade". O treinador dos Juvenis destacou também a importância dos patrocinadores: "Sem o apoio destas entidades, era impossível realizar este Torneio."

 O presidente da Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim, Daniel Bernardo referiu que "quando estes jovens, bateram à porta da Junta de Freguesia, apresentando uma iniciativa deste género, por muitas dificuldades que possamos passar, não podemos dizer que não. E aqui estamos nós a apoiar esta iniciativa, mais uma vez, e tudo o que precisarem da Junta de Freguesia, nós estamos cá."

 O representante da Clipóvoa, Sérgio Viana, lembrou que "na Póvoa, já temos apoiado uma série de eventos. Este é mais um evento que faz todo o sentido nós apoiarmos. Não há desporto sem saúde, nem há saúde sem desporto."

 O Vice-presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, salientou a "importância do apoio ás camadas jovens" acrescentando que a formação varzinista "é o ativo mais importante que o Varzim tem nesta altura", e que "merece uma outra atenção ao contrário de outros tempos".

O presidente do clube, Pedro Faria, destacou também a importância na formação, e acrescentou que "a câmara tem ajudado, e o Varzim só tem de agradecer.

Por fim, o padrinho do Torneio, Miguel, disse que "é um momento para os miúdos desfrutarem. São momentos que ficam para o resto vida. Quando tinha a idade deles, também tive este tipo de torneios, e até hoje lembro-me perfeitamente desses momentos."

Mapa de jogos
O Torneio arranca com um derby: Varzim x Rio Ave, dia 29 (sexta-feira), ás 9:30.

Na foto principal: Sérgio Viana (Clipóvoa), Daniel Bernardo, Aires Pereira, Pedro Faria e Miguel (padrinho do torneio).

Sem comentários: