30 de março de 2013

"O Varzim tem jovens com muita qualidade"

José Augusto
 O mister José Augusto, no final do jogo referiu que o Varzim "foi um justo vencedor", destacando a boa segunda parte, referindo que "entrámos com mais dinâmica, com mais intensidade de jogo, em que depois de conseguirmos o empate a equipa ficou mais confiante e chegamos com inteira justiça à vitória".
 O técnico destacou a tranquilidade que a equipa tem tido depois de ter conquistado a primeira vitória, quebrando uma série de jogos negativos, salientando que "a partir do momento em que vencemos a primeira vez a equipa libertou-se, e temos jogado com qualidade, e temos dado também a oportunidade a vários jogadores."

  José Augusto destacou o bom momento que a equipa atravessa, "desde que estou cá, o Varzim e o Chaves tem sido as equipas que tem perdido menos jogos. É verdade que temos tido muitos empates, e poderiam ter sido traduzidas em vitórias, mas há que reconhecer que a equipa tem tido a confiança que faltou nesses jogos."

 A aposta nos jovens
 O técnico varzinista lançou Mário Cunha no onze inicial, e não descarta a possibilidade de apostar em mais jovens, referindo que "o Varzim tem jovens com muita qualidade. A concorrência ás vezes não permite que eles possam jogar logo, eles tem que ter paciência, e treinar bem, para quando as oportunidades surgirem."

 Mário Cunha "fez um bom jogo"
 Quanto à aposta de Mário Cunha no onze inicial, o treinador do Varzim, elogiou o jovem jogador dizendo que "é um jogador de futuro no Varzim, e é um jogador que precisa de jogar, assim como os outros, e nós estamos a contar poder dar esses minutos."

 José Augusto fica ou não?
 "Vamos falar."
 "Eu tenho uma ideia sobre o Varzim, sobre aquilo que o Varzim deve fazer, e não me desvio disso, em função de um ou outro resultado. O Varzim neste momento não tem grandes objetivos em termos classificativos, é indiferente ficar em oitavo, nono ou sexto. Neste momento é mais importante ver se alguns jogadores tem capacidades para jogar num Varzim que se quer a lutar por subir de divisão. O Varzim é um clube de uma dimensão superior, e nesta divisão tem de lutar por subir. Fico de consciência tranquila se sair, ou se ficar."

Sem comentários: