30 de março de 2013

Varzim vence Gondomar com bis de João Carvalho

Gondomar 1 x 2 Varzim
 O Varzim venceu o Gondomar por duas bolas a uma. A equipa varzinista até esteve a perder, mas na segunda parte os comandados de José Augusto deram a cambalhota no marcador, numa vitória inteiramente justa pelo futebol demonstrado, principalmente no segundo tempo.
 Um bis de João Carvalho, que embora não tenha feito uma exibição de encher o olho, esteve no momento certo, nos dois lances que ditaram os golos do Varzim, finalizando com eficácia.
 Quem esteve também em destaque foi mais uma vez o jovem Pedro Sá, que desde que agarrou a titularidade, tem efetuado exibições muito positivas.

João Carvalho rodeado de adversários
 Na primeira parte do jogo o equilíbrio foi a nota dominante, com poucos lances de perigo para ambas as balizas. Um remate ou outro, mas sem incomodar os dois guardiões.
 O golo do Gondomar surgiu numa altura em que todos pensavam que o nulo iria manter-se até ao intervalo, mas foi a cinco minutos do final da primeira parte, numa jogada rápida de contra-ataque, que o Gondomar chegou ao golo. Igor rematou ao poste, e Marcos, na recarga, a rematar para o fundo da baliza de Vila Cova. A primeira parte terminou com vantagem dos da casa, mas no segundo tempo, a história foi diferente, e os varzinistas inverteram o rumo dos acontecimentos.

Bola no fundo das redes
 No segundo tempo, o Varzim entrou com a vontade de dar a volta ao resultado e foi mesmo isso que aconteceu.
Aos 50m, grande oporunidade para o Varzim. Cruzamento de João Carvalho e Rui Coentrão a cabecear mesmo ao lado do poste esquerdo da baliza gondomarense.
 O golo do empate surgiu aos 77m. Cruzamento de Rui Coentrão no lado esquerdo, e João Carvalho a encostar.
Oito minutos depois, o Varzim chegou ao golo que iria dar os três pontos. Canto batido de Rui Figueiredo e João Carvalho a finalizar da melhor forma.

Com esta vitória o Varzim sobe ao 8º lugar, somando agora 35 pontos. No próximo domingo, o Varzim recebe o Joane.



 O Varzim S.C alinhou: Vila Cova, Hugo Basto, Telmo, Nani, Pedro Sá, Emanuel, Hugo Lopes, Nelson Campos, João Carvalho, Rui Coentrão e Mário Cunha.
 Jogaram ainda: Rui Figueiredo, Vasco e Morguillo.

Sem comentários: