6 de março de 2013

Varzim regressa ás vitórias... Finalmente!

Varzim vence Fafe
 Finalmente, quebrou-se o enguiço. O Varzim venceu o Fafe por duas bolas a uma, e regressou ás vitórias treze jogos depois
 Digamos que até nem foi um jogo bem jogado por parte da equipa varzinista. Um Varzim sem fio de jogo, com muitas dificuldades a sair para o ataque, mesmo a jogar com mais um jogador (isto na segunda parte), sem criar muitas situações de perigo na baliza de Fafe. O Varzim marcou o golo da vitória numa altura em que o jogo estava "morto". Seja como for, o que interessa são os três pontos. E esta equipa merece uma vitória para ganhar mais confiança, e esperemos que este seja o jogo da reviravolta, e que entremos agora numa série de vitórias. Parece que esta equipa gosta de jogar a meio da semana...
 Uma vitória no momento certo, digo isto, devido aos últimos acontecimentos no início de semana onde foram feitos "ataques" ao Varzim, e em particular ao dirigente Alexandre. Uma série de atrocidades que nem vale a pena mais relembrar.

Rui Coentrão empatou para o Varzim
 Com trezentas pessoas, nas bancadas, o Varzim entrou melhor, e Nelson Agra aos 10m colocou à prova o guardião forasteiro com um remate forte à entrada da área.
 Cinco minutos depois um mau alívio do guardião do Fafe poderia dar em golo para o Varzim. A bola tocou em João Carvalho e o esférico passou ao lado do poste.
 Aos 24m, o Fafe abriu o marcador. Ccruzamento de Valente, a bola passa por vários jogadores, e Emanuel introduz a bola dentro da baliza, num momento de infelicidade.
Antes do intervalo, o Varzim chegou ao golo do empate por Rui Coentrão, de penalty, depois de Miguel Mendes ter desviado o esférico com o braço.

Pablo marcou o golo da vitória
Na segunda parte o jogo voltou a ser repartido, mas nem sempre bem jogado, e apesar do Fafe ficar reduzido a dez jogadores, não foi "pêra doce" para a equipa varzinista.
 Aos 58m grande oportunidade para o Varzim. Cruzamento de Nelson Campos, e Rui Coentrão a cabecear ao lado.
 O Varzim tentava chegar ao golo, mas mais com o coração do que com a cabeça, até que a cinco minutos do final, e quando já ninguém esperava, Pablo marcou o golo da vitória, para explusão de alegria dentro e fora das quatro linhas.
Com esta vitória, o Varzim passou a somar 27 pontos, ocupando o 10º lugar. No próximo domingo, o Varzim desloca-se a Chaves.



O Varzim alinhou com: Miguel, Hugo Basto, Telmo, Nelson Agra, Nani, Gilberto, Luís Morguillo, Emanuel, Hugo Lopes, João Carvalho e Rui Coentrão.
 Jogaram ainda: Nelson Campos, Rui Figueiredo e Pablo.

Sem comentários: