4 de janeiro de 2012

Lopes de Castro reitera que “Rio Ave está em falta”

Lopes de Castro já reagiu ao comunicado do Rio Ave, reafirmando que “o Rio Ave está em falta com o Varzim”.

O dirigente acrescenta “é estranho esse comunicado porque quem está em falta com o Varzim é o Rio Ave”

O presidente do Varzim em declarações ao Póvoa Semanário disse que o Rio Ave “nunca devolveu o acordo que fizemos, a pedido do presidente António Silva Campos, para não exigirmos os direitos da profissionalização do Júlio Alves, que na altura seriam 70 mil euros, em troca de 10 por cento do passe do atleta”.

O dirigente alvi-negro interpreta que o comunicado do Rio Ave indica que: “Parece-me que não querem pagar e cumprir aquilo que acordaram. Podíamos já ter processado o Rio Ave, mas não fizemos porque sempre prezamos a excelente relação que tivemos até então”.

Lopes de Castro afirmou que “foi o Rio Ave a propôr o acordo dos 10 por cento do passe do atleta”, e que “o Varzim defenderá até ao último cêntimo os seus direitos”, considerando: “Nós somos a parte lesada mas não tomaremos de forma ligeira e mal-educada a iniciativa de cortar relações com o Rio Ave”. Póvoa Semanário

17 comentários:

Anónimo disse...

Nada me supreende o que o presidente desse clube de vila do conde disse, ele ate na sua vida empresarial nao tem palabra, mas o Varzim nao se cale, e que nao tenha medo dos cortes de relações com esse clube, pq quando o Sr Mario de almeida sair da Camera de vila do conde, quero ver onde vai parar esse clubezinho. obrigado

Anónimo disse...

Se o varzim tem razão e consegue-o provar, e se o r.a. não paga (o que está mais que visto). Porquê que o lopes de castro ainda vem falar para os órgãos de comunicação soical em vez de atuar judicialmente já que “Nós somos a parte lesada". ???!!!
16 anos de amadorismo.

Anónimo disse...

Concordo com o anonimo das 17:45

Anónimo disse...

Este comunicado vindo de Marrocos, só tem um único objetivo: DESUNIR O POVO VARZINISTA!

Varzinistas, não vamos na cantiga de gente falsa, vamos esperar pelo comunicado dos responsáveis do nosso clube.

Anónimo disse...

o VARZIM não perdeu coisa nenhuma.
O Varzim, quando muito, terá DEIXADO DE GANHAR.
O Varzim NUNCA perdeu o direito á formação do jogador.
O que aconteceu foi que, para não pagar esses direitos de formação, o presidente do RA propôs pagar 10% de uma futura (e incerta) transferência, ou seja, quiz trocar o certo (pagar a formação), pelo incerto (transferência) na esperança de não acontecer transferência nenhuma e, por isso, não ter de pagar nem a formação nem a transferência. Aconteceu que, depois de acordar de #de boca# isso, apareceu a oportunidade do JAlves ser transferido. Vai daí, o senhor presidente do RA, vendo-se na situação de ter de pagar os 10% do passe, voltou atrás e já não assinou o papel, dando o dito por não dito.
Um tipo sério, portanto.

Resumo: o varzim não perdeu nada, os direitos de formação continuam a ser devidos, mas deixou de ganhar mais do que ganharia se o senhor presidente do RA fosse sério.

Anónimo disse...

Nos nao temos direito a nada , ele nem jogu quase no varzim foi para o porto quem lhe fez senior foi o rio ave quando ele foi para os juniores de la , depois do gesto que esse menino fez aqui para taça mostrou ser como um caxineiro , como o fabio coentrao que nos fez que estava a urinar ainda querem alguma coisa deste jogador ? Estamos fartos de ser gozados pelo nosso rival

Anónimo disse...

Paguem o que devem nem que fosse 1 euro andam a brincar com quem? tambem andam aflitos tanto em salario como na tabela o nosso Varzim não pode ser amigo mas sim pedir o que direito da formaçao tem a receber e se for preciso as relaçoes como dizem que cortaram mas isto é algum casamento pra pedirem o divorsio? cada vez menos no futebol não pode haver amizades com alguns clubes e esse clud rio M...... pois um dia iremos nos encontrar dentro e fora de campo e veremos quem estará melhor ás vezes é preciso descer pra quando se subir novamente iremos subir mais força!!!Não tenham medo adpetos e direççao ninguem manda na nossa casa e so queremos o que nos é devido!Paguem caloteiros

Anónimo disse...

Esta “novela” está muito engraçada.
O que é certo é que não havendo nenhum acordo juridicamente válido os 10% do Varzim vão ficar no clube da cidade vizinha. Infelizmente no futebol não pode existir acordo de boca a boca, quando toca a dinheiro as pessoas sofrem de Alzheimer. Principalmente aquelas em que o carácter não existe…
Caso o Varzim tenha algum documento que comprove direito aos 10%, então deve lutar juridicamente nos locais correctos pela verba. Caso contrário, acho muito difícil que esse dinheiro venha para o Varzim.
Mas em qualquer dos casos o Varzim deve CORTAR TODO E QUALQUER TIPO DE RELACIONAMENTE QUE AINDA RESTA COM ESSE CLUBE.
Esse clube está tão “poluído” sujo e cheio de “dejectos” como o rio que lhe dá nome…
Um pequeno prognóstico, para o ano vai haver Varzim Vs Rio Ave para a II Liga.

Anónimo disse...

Só vou colocar uma questão.
Não cobramos 70 mil euros?????
Andamos a brincar?????
Se fizermos contas mesmo sem acordo temos direito a 5% certo!!
Então os 5% de 2.5 milhões são 125 mil euros mais os 70mil supostos que o rio ave teria de dar já eram 195 mil euros!!!!!
isto é um verdadeiro pagode, andamos sem dinheiro a dever a tudo e a todos ainda devemos à formação e a jogadores do ano passado e o artista resolve fazer acordo de cavalheiros??
ele que ponha do dinheiro dele!!!
Não ando a pagar cotas para isto!!!

Anónimo disse...

Eu sou varzinista, mas não confio no nosso presidente...é mal de família...e tenho motivos! - Cuidado!
Na dúvida, acredito na outra parte, neste caso o presidente do Rio Ave

Anónimo disse...

Concordo perfeitamente com o anónimo das 00:42.

Não ponho em causa o Varzinismo deste presidente, mas é de facto um amador, sem a minima qualidade.

Estou certo q alguns jogadores teriam mais capacidade de gerir o clube do que ele.

Anónimo disse...

Que venha pelo menos 100mil já é muito bom por um jogador tao fraco como o julio

O QUE INTERESSA E:

2012/2013

VARZIM - RIO AVE
e
RIO AVE - VARZIM

ai as claques que levem uma fdp duma faixa a envergunha-los...
eu sou primeiro ajudar no pagamento
da mesma

Anónimo disse...

Ai anonimo da 00:42, os 5% nao sao todos para o varzim porque ele jogou no porto e rio ave nas camadas jovens.

Quero ver papeis assinados senao nao vale de nada!

Anónimo disse...

Incrível como os marroquinos lançam um comunicado sem ponta de verdade e alguns dos ditos varzinistas saltam logo para o lado deles acreditando na sua palavra sem sequer se preocuparem com o facto de o Varzim poder ter razão... Mudem-se para a Vila por favor, no Varzim vocês não fazem falta! Parasitas...

Anónimo disse...

Agora era o nosso presidente da camara, começar a deixar de fora a empresa desse senhor que se diz presidente do rio ave, fora dos concursos para as obras na nossa cidade, a ver como ele pagava logo o que deve...

só uma pequena ideia.

Anónimo disse...

Agora é que o anónimo das 18:23 disse tudo...

Anónimo disse...

Com que então sonhando com um Varzim - Rio Ave na próxima época, não é.

Realmente já vai sendo tempo, pois há praí 30 anos que o Varzim não tem a honra de jogar contra um clube da 1ª Divisão Nacional.

Prá frente, varzinistas !!!!