3 de fevereiro de 2013

Mau demais para ser verdade!

Varzim perde nos descontos 
 E vão nove, os jogos sem vencer. Um ciclo preocupante, que parece não ter fim. A equipa varzinista pode-se queixar em ter tido muito azar nos últimos jogos (sofremos sempre golos nos minutos finais), mas também a sorte procura-se!
 É visível que os jogadores esforçam-se ao máximo, e que mais ninguém como eles, querem vencer os jogos, mas talvez a ansiedade e o facto da equipa ser jovem, serem um dos fatores que nos levam a esta infelicidade, de nos últimos minutos apanharmos sempre um "balde de água fria". Nota-se que falta um pouco de "calo" a esta equipa.
 Por falar em juventude, é importante salientar que a equipa varzinista, neste jogo, utilizou oito jogadores da sua cantera (entre eles, o ainda júnior João Neves, e o regresso de Mário Cunha).
 Os últimos minutos foram terríveis, e no final do jogo ouviram-se sócios a discutirem uns com os outros, e a enviarem "bocas" ao treinador e ao presidente. É triste ver cenas destas, mas vê-se que os sócios também estão a sofrer com esta situação. De facto, estamos numa fase preocupante, e é preciso quebrar esta série negativa, e voltar rapidamente ás vitórias.


Rui Coentrão marcou o tento poveiro
 A equipa varzinista tentou nos primeiros minutos chegar ao golo com sucessivos cantos, mas foi a equipa forasteira que marcou primeiro aos 20m, após o batimento de um livre à entrada da área.
 A resposta do Varzim não tardou, e no minuto seguinte, Rui Coentrão empatou. Centro de Nelson Campos para a área, Tó Barbosa falha o desvio, e Rui Coentrão a fazer o golo do empate.
 Aos 40m, a equipa forasteira podia ter feito o segundo após um contra-ataque venenoso, mas Tanela, na cara de VilaCova, a atirar ao lado.
 O mesmo se pode dizer do Varzim que, dois minutos depois, Rui Figueiredo cabeceou ao poste após cruzamento de Nelson Campos (que, tal como Rui Coentrão, esteve muito bem no jogo).

Nelson Campos no desvio
 Na segunda parte, o jogo foi repartido e também equilibrado, onde ambas as equipas tentaram chegar ao segundo golo. A estrelinha da sorte pertenceu ao Limianos.
 Aos 65m, o guarda-redes VilaCova fez a defesa da tarde. Centro na esquerda, e um homem do Limianos a cabecear para grande defesa do guardião poveiro.
 Em cima do minuto 80, grande confusão na área do Limianos, e Nani a rematar por cima, a melhor oportunidade do Varzim no segundo tempo.
 Aos 89m, grande oportunidade, agora para o Limianos. Centro na direita, e um homem do Limianos, a rematar à barra com um pontapé acrobático (era um grande golo).
 No entanto, no último minuto o árbitro considerou que Mário Cunha cortou o lance com o braço e marcou penalti. Na conversão, o homem do Limianos não falhou, e deu os três pontos à sua equipa.
 O Varzim segue no 11º lugar com 21 pontos, a oito pontos da zona de descida. No próximo domingo, a equipa poveira desloca-se ao Ribeirão (candidato à subida).



 O Varzim alinhou com: Vila Cova, Tiago Lopes, Hugo Basto, Telmo, Nelson Agra, Tó Barbosa, Rui Figueiredo, Hugo Lopes, Nelson Campos, João Carvalho e Rui Coentrão.
 Jogaram ainda: Nani, Mário Cunha e João Neves.

 

1 comentário:

PFGFR disse...

Vitória do Limianos com os cumprimentos do sr. do apito...